4 DICAS PARA USAR O FACEBOOK NO SEU SALÃO DE FORMA ASSERTIVA

Muitas empresas têm deixado o Facebook de lado, porém a rede social ainda é a mais utilizada em todo o mundo com, aproximadamente, 1,09 bilhão de pessoas conectadas diariamente. Esse número representa um aumento de 16% a cada ano.

Por isso, se o empreendedor quer alcançar os consumidores é fundamental ter presença no Facebook e aproveitar ao máximo o que a página pode lhe dar, desde atrair e envolver visitantes até converter em visitas e leads.

É fundamental que a empresa tenha um perfil comercial e não pessoal, já que o Facebook é uma maneira de representar a marca. Além disso, as páginas comerciais contam com ferramentas exclusivas. Mas se você já criou um perfil para a sua empresa, a melhor opção do momento é converter para uma página comercial.

Depois de ter a sua página é importante analisar o seu público alvo e também os concorrentes. Adicione como foto de perfil e capa, imagens que realmente representem a marca e que seja destaque quando as pessoas visualizarem. Não esqueça também de otimizar a sua seção ‘sobre’.

Depois de tudo isso chegou a hora de alimentar a página e fazer ela render frutos para o seu negócio. Abaixo, quatro dicas fundamentais para que o seu negócio dê certo:

1 – Priorize a qualidade das suas publicações;

As pessoas ficam perdidas quando precisam publicar conteúdo nas redes sociais, principalmente, no Facebook, pois não sabem com qual frequência devem postar. Porém, é preciso ter em mente que o importante é a qualidade do conteúdo. Vale ter atenção no texto, na imagem e pensar se aquela postagem irá fazer diferença para o seu público alvo. Outro ponto importante, é que não devemos sobrecarregar os clientes.

2 – Confira os horários de cada publicação;

Não existe resposta certa ou errada quando falamos de melhor horário para postar no Facebook, porém, é preciso analisar os horários em que o público mais usa a rede social. Depois de algumas postagens, também é possível fazer essa análise com nos dados da página.

3 – Remova URLs de suas publicações;

Sempre tenha um texto sucinto e remova a URL longa do texto. Existem plataformas para reduzir links que podem ajudar muito.

4 – Faça vídeos;

O número de pessoas que assistem vídeos nas redes sociais cresce a cada dia, por isso, é importante investir em vídeos e gifs animados. O algoritmo do Facebook continuamente é ajustado e sempre acaba atingindo mais pessoas.